Funcionalidades mais curiosas das motas elétricas Watt

Mobilidade elétrica inteligente até ao mais ínfimo detalhe. Com uma autonomia ideal para deslocações urbanas diárias, as motas Watt merecem destaque enquanto modelos de inovação, repletos de funcionalidades que facilitam a vida de quem as conduz. Vamos explorar as mais curiosas?

 

1. Bateria removível.

Poder tirar a bateria e carregá-la em qualquer tomada doméstica é uma das maiores vantagens das nossas motas elétricas. A preocupação de ter de encontrar um posto de carregamento deixa de existir e a praticidade de o fazer no local de trabalho ou em casa é irrefutável.

bateria ecooter

2. Marcha-atrás.

Motas com motor de combustão não fazem marcha-atrás. As elétricas sim! É muito útil para estacionar e uma mais-valia na agilidade do motociclista. Deixa de ser preciso “empurrar” com as pernas e as manobras passam a ser feitas em perfeita segurança.

 

3. Cruise control.

Velocidade constante sem acelerar = maior autonomia. Com esta funcionalidade, o gasto energético diminui e a mota fica apta a percorrer mais quilómetros. É ideal para trajetos em auto-estrada ou rotas de passeio, sem semáforos nem muito trânsito.

cruise control watt

 

4. Aplicação para telemóvel.

Tecnologia ao serviço do motociclista. A Ecooter E1R tem uma app que permite ao condutor saber a localização da mota, consultar a carga da bateria e monitorizar o estado da mesma, verificar a pressão dos pneus, ver os percursos efetuados pela mota e fazer ajustes nas configurações. Sem dúvida, uma smart experience.

app ecooter E1R

5. Smart Key.

Com apenas um simples clique, é possível ligar e desligar a mota, controlar a cor do painel de instrumentos, os sons, as configurações do modo Smart e, ao mesmo tempo, fazer atualizações dos terminais inteligentes e da versão dos controladores centrais.

A Super Soco TC Max, por exemplo, apresenta ainda um sistema anti-roubo com alarme, que reconhece o controlo remoto e bloqueia ou desbloqueia automaticamente a mota.

 

6. Sistema de iluminação LED inteligente.

As luzes não servem apenas para dar um efeito moderno. Têm funções específicas e relevantes para andar na estrada, consoante as características do meio envolvente.

A Ecooter E2 encontra-se equipada com três módulos de lentes, na iluminação frontal, que permitem ajustar o formato e ângulo da luz. O design da iluminação traseira foi desenhado para proporcionar uma condução segura e atinge uma amplitude de 360º.

Já a Super Soco TC inclui luzes de circulação diurnas e um feixe de luz ultra-brilhante, com tecnologia LED avançada para guiar à noite.

 

Conduzir pela cidade nunca foi tão divertido, simples, sustentável e eficiente.